Crie o seu cadastro Entrar

Respeito Ambiental da DuPont e as Propostas da Companhia

 

por Eric Sfiligoj

Antes de assistir à cerimônia noturna na qual os distribuidores de produtos agrícolas saberiam quem receberia a honra de ser chamado Embaixador do Respeito Ambiental (Ambassadors of Respect), os ganhadores do prêmio ao Respeito Ambiental 2017 obtiveram mais informação sobre os esforços que realiza o seu anfitrião, a divisão de Proteção de Cultivos da DuPont no mercado da indústria agrícola. A experiência incluiu uma visita, que durou toda a manhã, às fazendas Chesapeake Farms em Chestertown, MD. Nesta área de 3.300 acres, a DuPont produz todo o tipo de cultivos, incluindo soja e milho, junto com dezenas de parcelas de experimentos onde se cultivam as novas propostas da divisão de sementes da companhia Pioneer.  A companhia também experimenta muitos produtos novos para a proteção de cultivos e inovadores métodos de agricultura de precisão.

Na visita, os ganhadores dos prêmios ao Respeito Ambiental aprenderam mais sobre vários dos produtos da DuPont, incluindo o feijão de soja Plenish, com maior teor de óleo que as variedades tradicionais; e o fungicida Zorvec dirigido ao mercado de frutas e verduras. Os convidados também visitaram uma exibição sobre a história/desenvolvimento do milho, desde seu início no México até as numerosas opções de híbridos múltiplos que existem na atualidade.

A companhia DuPont se concentrou em falar sobre dois produtos distintos aos participantes. Um desses produtos foi o Tratamento Fungicida para Sementes Lumisena.  De acordo com Ron Sabatka da divisão de Proteção de Cultivos da DuPont, o Lumisena pode ajudar os produtores de soja e girassol a combater duas terríveis doenças, Phytophthora e mildiú. “Para estes mercados, o Lumisena representa a primeira opção de um ingrediente ativo novo em quase 40 anos”, disse Sabatka. “Nas provas que realizamos, as sementes tratadas com o Lumisena mostraram 32% menos incidência de Phytophthora sojae que as sementes não tratadas.” Na atualidade, a divisão de proteção de cultivos da DuPont está esperando que o Lumisena receba a aprovação final para ser comercializado.

O outro produto novo sobre o qual se falou em Chesapeake Farms foi o herbicida FeXapan, junto com a Tecnologia VaporGrip. Como parte da nova série de produtos que suporta o lançamento dos cultivos resistentes a Dicamba, Jonathan Clark da DuPont disse aos assistentes que o FeXpan oferece uma solução importante para os produtores que estão lidando atualmente com pragas resistentes aos herbicidas em seus campos de cultivo, como o rabo de égua. “Muitos produtores carecem de ferramentas de controle para essas pragas”, disse Clark. “Cremos que o FeXpan lhes oferece uma nova opção para consegui-lo”.